Monday 18 December 2017

Trading system administrator wholesale electricity market


Negociação de eletricidade na Rússia Os ativos de geração russa do Grupo INTER RAO vendem eletricidade no Mercado Elétrico de Eletricidade (WEM). A maioria da eletricidade gerada é vendida sob acordos bilaterais regulamentados. Os compradores incluem varejistas de eletricidade e grandes empresas localizadas na primeira zona de preços. A eletricidade remanescente é vendida em mercados competitivos (equilíbrio e no próximo dia). Fonte: mercados de energia na Federação Russa A Rússia atualmente possui mercados grossistas (WEM) e varejistas de energia elétrica e energia. Com o objetivo de controlar o preço da eletricidade, todo o país é dividido em: a primeira zona de preços (Rússia européia e Ural), a segunda zona de preços (Sibéria), três zonas não tarifárias (Kaliningrad Oblast, Extremo Oriente, Arkhangelsk Oblast e Komi Republic) . O estado regula os preços da eletricidade em zonas sem preços. A primeira e a segunda área de preços incluem: setor regulado do mercado grossista de eletricidade com contratos de fornecimento de energia e energia regulados no mercado de eletricidade do próximo dia operando em uma plataforma fornecida pelo Administrador do Sistema de Negociação (JSC ATS, atsenergo. ru) Operando em uma plataforma fornecida pelo Operador do Sistema (JSC SO UES, so-ups. ru) mercado de energia de curto prazo oferecendo distribuição de energia mensal competitiva sob contratos anuais geridos pelo Operador do Sistema sem mercados de câmbio com contratos de energia elétrica não regulamentada (NEC ) O mercado de câmbio da NEC operado no mercado de poder de longo prazo da Moscow Energy Exchange (mosenex. ru) Uma série de empresas estatais de infra-estrutura regulam a geração, distribuição e consumo de eletricidade na Rússia para garantir o fornecimento de energia elétrica a todas as regiões do país: Operador do sistema do UES Trading System Administrator (através do seu Centro de Liquidação) Moscow Energy Exchange Federal Grid Company O UES Alfa Bank fornece serviços de compensação e liquidação para os players do mercado em zonas de preços, enquanto a Sberbank fornece essas em zonas sem preços. Os fornecedores concordaram em manter a prontidão para garantir a utilização do equipamento de geração nas zonas de comércio de energia. Regulamentação elétrica na Federação da Rússia: visão geral Tipo de recurso: País QampA Status: Lei estabelecida em 01-Jun-2017 Jurisdição: Federação Russa A QampA guia de regulação da eletricidade Na Federação Russa. O QampA fornece uma visão geral de alto nível do mercado doméstico de eletricidade, incluindo empresas de eletricidade doméstica, geração de eletricidade e energia renovável, transmissão, distribuição, fornecimento e questões fiscais. Abrange a estrutura reguladora importação de propriedade estrangeira de autorização de energia elétrica e negociação de requisitos operacionais entre geradores e fornecedores e condições de venda e propostas de reforma. Para comparar as respostas em múltiplas jurisdições, visite a energia e os recursos naturais Regulação da eletricidade Country QampA tool. Este QampA faz parte do guia global de energia e recursos naturais. Para obter uma lista completa de conteúdo visite pratica-guia-energia. Jennifer Josefson e Alexandra Rotar, King Spalding LLP 1. Fornecer uma visão geral do mercado de eletricidade em sua jurisdição, incluindo tendências recentes nos últimos 12 meses. O setor elétrico russo consiste em geração (dividida em mercados grossistas e retalhistas), transmissão e distribuição. A maioria das instalações de geração na Rússia são de propriedade privada e operam principalmente em gás natural e gás de petróleo associado, com geração de carvão formando uma percentagem significativamente menor de instalações. As instalações de energia nuclear e hidrelétrica, bem como as principais instalações de transmissão, são controladas pelo estado. A estrutura atual do setor de energia russo é resultado de reformas iniciadas em 2003. Antes dessas reformas, todas as instalações que operam no setor de energia faziam parte de um monopólio estatal totalmente integrado, o RAO UES e os preços no setor de energia estavam totalmente Regulado pelo estado. Em 2008, a RAO UES foi desagregada em mais de 20 empresas de energia independente com propriedade diversificada, que foi um elemento-chave das reformas e desencadeou o início da formação de um mercado competitivo. Os preços no mercado de energia russo foram gradualmente liberalizados nos últimos anos. Em 2017, cerca de 80 de energia elétrica foram negociados a preços de mercado não regulamentados, mas esse valor deve crescer em 2017 à medida que a produção adicional e os mercados de consumo são movidos para modelos de preços não regulamentados. Embora as reformas prevêem que toda a energia elétrica seja negociada a preços de mercado no futuro, é provável que o público continue a receber energia elétrica a preços regulados pelo estado, pelo menos, no futuro previsível. Além disso, prevê-se que o mercado competitivo não se estenda a certas regiões geograficamente isoladas da Rússia (como as regiões russa do Extremo Oriente, Kaliningrado e Arkhangelsk). Tendências recentes Paradoxalmente, dez anos após o início das reformas que desagregaram o monopólio do poder do Estado, há uma tendência para a reconsolidação de ativos de transmissão e distribuição. No final de 2017, o presidente Putin assinou um pedido segundo o qual grandes recursos de transmissão e distribuição devem ser reconsolidados e controlados pelo estado. A ordem prevê o estabelecimento de uma empresa aberta de ações conjuntas da Russian Grids para adquirir ativos-chave da Federal Grid Company e Holding IDGC. O Ministério da Energia está em processo de liberalização do preço da eletricidade gerada pelas usinas hidrelétricas na chamada segunda zona de preços (ou seja, Sibéria). De acordo com a Resolução do Governo nº 374, de 28 de abril de 2017, as usinas hidrelétricas da Sibéria conseguiram vender 65 da sua capacidade a preços de mercado desde 1 de maio de 2017. Isso deve aumentar para 80 até 2017 e 100 até 2017. Anteriormente, toda a capacidade hidrelétrica Na Sibéria foi regulamentado pelo estado. O governo, no entanto, é cauteloso sobre picos afiados resultantes dessa liberalização. Se os preços crescem mais rápido do que as projeções oficiais de crescimento de preços, os produtores de energia hidroelétrica terão de compensar o mercado por tais aumentos excessivos. Embora o governo ainda esteja oficialmente comprometido com uma maior liberalização, as preocupações com a inflação levaram o governo a suspender a desregulamentação do preço público por enquanto. Em outubro de 2017, o ministro da Energia anunciou que novas reformas de mercado não teriam lugar até que o setor de energia térmica fosse reformado, o que deverá ocorrer no segundo semestre de 2017. Estrutura regulatória 2. Descreva o quadro regulatório para o setor elétrico, Incluindo as autoridades reguladoras. Quadro regulamentar O quadro regulamentar para o mercado da electricidade na Rússia consiste num número significativo de actos legislativos. A regulamentação primária está contida nas seguintes leis: Lei Federal No. 35-FZ On Electric Power, de 26 de março de 2003 (Lei de Energia Elétrica), que fornece o quadro geral para a regulamentação do mercado de eletricidade na Rússia. Lei federal n. º 36-FZ sobre os aspectos específicos do funcionamento da energia elétrica no período de transição e alteração de certos atos legislativos da Federação Russa128, de 26 de março de 2003, que descreve como o mercado de energia deve funcionar durante a transição dos setores de energia do controle estatal À regulamentação do mercado. O mercado de energia russo é dividido em dois níveis distintos, atacado e varejo. O mercado de atacado destina-se principalmente ao comércio de energia entre empresas geradoras e fornecedores, bem como alguns grandes consumidores finais. Os participantes no mercado atacadista também comercializam capacidade (o que é separado do poder comercial). O regulamento básico para o mercado de energia por atacado é regido pela Resolução do Governo nº 1172 sobre a Aprovação das Regras para o Mercado Atacadista de Energia Elétrica e Capacidade e sobre a Modificação de Certos Atos do Governo de 27 de dezembro de 2010, que estabelece as regras e procedimentos para O funcionamento do mercado grossista de energia e capacidade. No mercado retalhista, o poder é vendido por fornecedores a consumidores (tanto industriais como residenciais). O regulamento principal para o mercado de varejo é fornecido pela Resolução do Governo nº 442 sobre o funcionamento dos mercados de varejo para energia elétrica, regime completo e (ou) parcial de consumo de energia elétrica de 4 de maio de 2017. As operações de transmissão são regidas principalmente pelo número de resolução do governo . 861 Sobre a Aprovação das Regras de Acesso Não Discriminatório aos Serviços de Transmissão de Energia Elétrica, de 27 de dezembro de 2004, que fornece o procedimento para obter acesso a instalações e serviços de transmissão. A formação de preços, na medida em que é regulada pelo estado, é regida pela Resolução do Governo nº 109 sobre a determinação dos preços do poder elétrico e térmico na Federação Russa, datada de 26 de fevereiro de 2004. Existem também diversos regulamentos que se aplicam a outros aspectos da O mercado de energia, como a energia nuclear e a energia hidrelétrica, a eficiência energética e assim por diante. Existem também várias formas padrão de acordos que foram elaborados pelos órgãos de infra-estrutura e são amplamente utilizados no mercado de energia e que, em muitos casos, são obrigatórios. Autoridades reguladoras O Ministério da Energia é a autoridade reguladora responsável principalmente pelo setor de energia elétrica russa. O Ministério da Energia é responsável pela implementação da política estadual no setor de energia e pela elaboração de atos regulatórios para esse fim. Na medida em que os preços no mercado de energia permanecem controlados pelo estado (por exemplo, tarifas para serviços de transmissão ou tarifas residenciais), o Serviço Tarifário Federal é responsável pelo estabelecimento desses preços. O Serviço Federal de Antimonopolio supervisiona o cumprimento dos regulamentos antimonopólio aplicáveis ​​ao mercado de energia elétrica (por exemplo, acesso não discriminatório a serviços de transmissão, evitação de preços monopolísticos, etc.). O Serviço Federal de Antimonopolio pode emitir ordens ou penalidades obrigatórias para as empresas em relação a violações dos regulamentos antimonopólio no mercado de energia. O Serviço Federal de Supervisão Ecológica, Tecnológica e Nuclear (Rostekhnadzor) é o órgão regulador responsável pela implementação e monitoramento do cumprimento dos requisitos de saúde, segurança e meio ambiente. Corpos de infra-estrutura Embora as autoridades descritas acima sejam responsáveis ​​pela regulamentação geral do mercado de energia russo, a operação física do mercado de energia é administrada pelos seguintes órgãos de infra-estrutura de mercado: Conselho de mercado. Esta é uma parceria não comercial de participantes no mercado grossista que supervisiona o mercado e prepara as formas padrão de documentos e acordos utilizados no mercado. O conselho de mercado é regido por um conselho de supervisão composto por representantes dos participantes do mercado, do governo russo e de outros órgãos da infra-estrutura do mercado. Operador do sistema. A administração centralizada do despacho do operador do sistema foi estabelecida como uma companhia aberta de ações para supervisionar o envio de eletricidade e o funcionamento estável do sistema de transmissão de eletricidade. O operador do sistema é atualmente 100 propriedade estatal. Administrador do sistema de negociação. O administrador do sistema de negociação é uma empresa sem fins lucrativos criada como uma subsidiária integral do conselho do mercado. O administrador do sistema de negociação administra o mercado de poder e capacidade por atacado e facilita negócios em termos padronizados, reunindo vendedores e compradores. Centro de acordos financeiros. O centro de liquidação financeira é uma subsidiária integral do administrador do sistema de negociação e atua como intermediário para pagamentos no mercado atacadista. Empresas de energia elétrica Principais empresas 3. Quais são as principais empresas envolvidas na geração, transmissão, distribuição e fornecimento de eletricidade em sua jurisdição Geração Os principais players no mercado de geração são as empresas organizadas como resultado da desagregação do monopólio estatal totalmente integrado RAO UES No curso da reforma do setor de energia iniciada em 2003. As empresas de maior geração são: OJSC, a Companhia de Primeira Geração do Mercado de Eletricidade Eletrônica (OGK-1). OJSC A Companhia de Terceira Geração do Mercado Elétrico de Atacado (WGC-3). Empresa Geradora Territorial OJSC Número Um (TGK-1). OJSC Mosenergo (TGK-3). OOO Gazprom Energoholding. Transmissão A maior empresa de transmissão é a Companhia de Rede Federal OJSC do Sistema de Energia Unificada (Companhia de Grade Federal). Distribuição A maior empresa de distribuição é a Holding de Empresas de Grades de Distribuição Interregional OJSC (Holding IDGC). As maiores empresas de fornecimento são: empresa de fornecimento inicial da OJSC. OJSC St Petersburg Supply Company. Propriedade estrangeira 4. Existem restrições relativas à propriedade estrangeira de empresas de eletricidade em sua jurisdição Não existem restrições diretas à propriedade estrangeira de empresas de eletricidade na Rússia. No entanto, certas restrições podem ser aplicadas em: A Lei de Investimento Estratégico (conforme definido abaixo). Os regulamentos aplicáveis ​​à indústria nuclear civil. A Lei Federal sobre o Procedimento de Investimento Estrangeiro em Entidades Comerciais de Importância Estratégica para a Defesa Nacional e Segurança da Federação Russa, datada de 7 de maio de 2008 (Lei Estratégica de Investimento) prevê que a aquisição por parte de investidores estrangeiros de ações em empresas de importância estratégica é Sujeito à aprovação do estado. As empresas de importância estratégica incluem, por exemplo, empresas com status de monopólios naturais ou que utilizam materiais nucleares, e assim por diante. Portanto, sob certas circunstâncias, as empresas de energia elétrica podem ser consideradas de importância estratégica para o estado e, portanto, sua aquisição por um investidor estrangeiro estará sujeita à aprovação do estado. A Lei de Investimento Estratégico exige que um investidor estrangeiro obtenha o consentimento prévio da Comissão Governamental, presidida pelo primeiro-ministro russo, se o investidor estrangeiro adquirir o controle de uma empresa estratégica conforme definido na lei. Essa transação feita sem obter o consentimento prévio exigido é considerada nula. Além disso, são aplicadas regras especiais sobre transações envolvendo entidades jurídicas que fazem parte do setor nuclear civil russo. A alienação de ações para um terceiro de uma empresa incluída na lista oficial de organizações russas autorizadas a possuir materiais nucleares deve ser aprovada pelo Presidente da Federação Russa. Esta regra não se estende às transações entre a Corporação Estadual de Energia Nuclear (Rosatom) ou Atomenergoprom (uma empresa estabelecida para consolidar os ativos da parte civil da indústria nuclear russa) e suas respectivas afiliadas, para a transferência de ações Entre as empresas do grupo Rosatom. No entanto, o consentimento da Rosatom ainda é necessário para tais transações. Qualquer transação feita sem obter a aprovação prévia do presidente ou Rosatom (conforme aplicável) é nula. Importação de eletricidade 5. Em que medida a eletricidade é importada em sua jurisdição e há questões de interconexão A participação da Inter RAO tem o monopólio da importação de energia elétrica para a Rússia. Conforme relatado pela Inter RAO, em 2010 a quantidade de energia elétrica importada para a Rússia foi igual a 17,5 do total de eletricidade consumida no país naquele ano. Cerca de 90 de todas as eletricidade importada originam do Cazaquistão e da Geórgia, o resto vem de outros países da CEI. As questões de interconexão são reguladas por acordos bilaterais sobre o trabalho paralelo de sistemas de energia elétrica concluídos entre os órgãos de infra-estrutura do mercado da Rússia e respectivos países (por exemplo, o Acordo sobre Trabalho Paralelo de Sistemas de Energia Elétrica da República do Cazaquistão e Federação Russa celebrado entre A Federal Grid Company, o Operador do Sistema e a Companhia Operacional da Grade de Eletricidade do Cazaquistão em 23 de abril de 2010). Geração de eletricidade e energia renovável Fontes de geração de eletricidade 6. Quais são as principais fontes de geração de eletricidade em sua jurisdição Combustíveis fósseis O carvão e o gás continuam a ser os principais combustíveis utilizados na geração de energia elétrica de fósseis na Rússia. A geração a gás representa aproximadamente 47 de toda a geração de energia no país, enquanto o carvão representa 18. Fissão nuclear A energia nuclear representa aproximadamente 16 de todas as energias geradas na Rússia. Energia renovável Atualmente, menos de 1 da eletricidade gerada na Rússia vem de fontes de energia renováveis ​​(excluindo as usinas hidrelétricas com capacidade superior a 30 megawatts). A ruptura das energias renováveis ​​geradas na Rússia é diferente daquela em muitos outros países. Do total de eletricidade produzida na Rússia a partir de fontes renováveis: Aproximadamente 60 vieram da biomassa. Aproximadamente 25 vieram da hidrelétrica em pequena escala. A parte restante veio da energia solar e eólica. Além disso, as usinas hidrelétricas em larga escala representaram aproximadamente 20 de toda a geração de eletricidade no país. 7. Existem políticas governamentais, metas ou incentivos para incentivar o uso de energias renováveis. Políticas governamentais. A Rússia tem sido um atraso relativo em termos de adoção de políticas governamentais ou incentivos para incentivar o uso de energia renovável. Isto foi reconhecido pelo governo russo na estratégia de desenvolvimento de energia renovável até 2020 aprovada pela Resolução do Governo No. 1-r sobre Principais Direções de Política Estadual na Esfera de Aumento de Eficiência Energética de Energia Elétrica Gerada Com base na Fontes de energia renovável para o período até 2020 datado de 8 de janeiro de 2009 (Estratégia para o Desenvolvimento de Energia Renovável). O desenvolvimento das medidas para apoiar e incentivar a utilização de energia renovável é um dos principais objetivos identificados na Estratégia para o Desenvolvimento de Energias Renováveis. Embora não tenha havido muito progresso a este respeito, algumas melhorias foram observadas nos últimos dois anos. Por exemplo, em 2010, o governo adotou regulamentos para o reembolso de proprietários de instalações geradoras que operam fontes de energia renováveis ​​para custos relacionados à interconexão com o sistema de rede de energia unificada (Resolução do Governo No. 850 de 20 de outubro de 2010). Além disso, em 2017, o governo lançou um programa que busca impulsionar o desenvolvimento de projetos de energia renovável (Decreto nº 449, de 28 de maio de 2017). Ao contrário da maioria dos outros esquemas de incentivo em todo o mundo, o plano russo promove renováveis ​​através do mercado de capacidade. Em licitação competitiva anual, os projetos selecionados têm o direito de assinar contratos de fornecimento de capacidade, o que garante às empresas vencedoras um certo preço por fornecer o montante estipulado de capacidade para o mercado e um retorno de investimento garantido. Objetivos de energia renovável A Estratégia para o Desenvolvimento de Energias Renováveis ​​estabelece os seguintes objetivos (do total de energia produzida) para o uso de fontes de energia renováveis ​​na Rússia: esses objetivos não são juridicamente vinculativos e não há punição por se atrasar (o que Na verdade, já aconteceu). Além disso, parece que o governo pretende rever os alvos para baixo, embora isso ainda não tenha acontecido oficialmente. Os objetivos foram estabelecidos para o estado e não para as empresas. De acordo com a Estratégia para o Desenvolvimento da Energia Renovável, para atingir os objetivos, o Estado deve desenvolver e implementar as políticas e incentivos necessários. 8. Quais são os principais obstáculos para o desenvolvimento das energias renováveis ​​na sua jurisdição. Os principais obstáculos para o desenvolvimento das energias renováveis ​​na Rússia, de acordo com a Estratégia para o Desenvolvimento das Energias Renováveis, são: A ausência de legislação relevante que regula (e, idealmente, , Estimulando) o uso de energia renovável. A ausência de programas estaduais ou regionais de apoio e / ou benefícios para empresas que usam energia renovável. A falta de infra-estrutura necessária, tecnologias e mão-de-obra experiente na esfera das energias renováveis. O baixo custo das fontes tradicionais de energia na Rússia, o que resulta no uso de energia renovável não comercial. Juntos, esses obstáculos resultaram em projetos baseados no uso de energia renovável economicamente não competitivo em comparação com fontes tradicionais de energia. 9. Há planos para construir novas estações de energia nuclear em sua jurisdição. O governo expressou repetidamente sua intenção de continuar a aumentar a capacidade nuclear civil Russias. Atualmente, existem oito projetos de energia nuclear em construção. Conforme relatado pela Rosatom, nos próximos 20 anos, pelo menos, 14 novas usinas nucleares com valor total acima de US $ 60 bilhões devem ser construídas. Requisitos de autorização e operação 10. Quais são os requisitos de autorização para construir usinas de geração de energia elétrica O Artigo 42 da Lei de Energia Elétrica prevê que a documentação do projeto para a construção de instalações de energia elétrica esteja sujeita a revisão de especialistas do estado e que o processo de construção esteja sujeito ao estado Supervisão de construção para garantir o cumprimento dos requisitos técnicos, de segurança e ecológicos estabelecidos para instalações de energia elétrica. Esses requisitos aplicam-se igualmente às instalações de geração, transmissão e distribuição, exceto que o processo de revisão e supervisão de especialistas se baseia em diferentes normas técnicas, de segurança e ecológicas específicas. 11. Existem requisitos para garantir que as novas estações de energia estejam prontas para a tecnologia de captura e armazenamento de carbono (CCS), ou que exijam que uma planta adapte a tecnologia CC uma vez que esta está pronta. Não há requisitos CCS. 12. Qual é a autorização e os principais requisitos em curso para operar usinas de geração de eletricidade A principal autorização necessária para operar usinas de geração de eletricidade refere-se a regulamentações de saúde, segurança e meio ambiente. O sistema de licenciamento de geração de eletricidade foi gradualmente abolido ao longo dos últimos anos. Os requisitos de saúde, segurança e meio ambiente aplicáveis ​​à operação de instalações elétricas são os que são geralmente aplicáveis ​​à operação de instalações industriais perigosas e incluem, entre outras coisas, os requisitos para: Obter certas licenças e licenças especiais (incluindo uma licença para operação de Instalações e equipamentos industriais perigosos). Fornecer a certificação de equipamentos e treinamento de especialistas. Cumprir os requisitos de saúde, segurança e ambiente da indústria no dia-a-dia. Evite exceder os níveis estabelecidos de poluição e para pagar a emissão de substâncias poluentes no meio ambiente. Concluir e manter contratos de seguro e acordos com certas empresas especializadas (por exemplo, para a utilização de resíduos perigosos, a menos que a empresa os utilize com base em uma licença). 13. Quais são os requisitos relativos à interligação da geração à rede de transmissão. A conexão das instalações de geração à rede de transmissão é realizada com base em um acordo de conexão tecnológica concluído entre o proprietário das instalações de geração e o proprietário da rede de transmissão (Grade Federal Companhia ou empresa local de rede elétrica). O acordo de conexão tecnológica detalha os requisitos de que as instalações que estão conectadas à rede devem cumprir e especifica os trabalhos a serem realizados por cada parte para fins de interconexão. Após a conclusão da interconexão, as partes no acordo assinam um saldo de separação por meio do qual especificam a propriedade das instalações construídas para fins de interconexão. Transmissão de eletricidade Autorização e requisitos operacionais 14. Quais são os requisitos de autorização para a construção de redes de transmissão de eletricidade As autorizações para a construção de redes de transmissão de eletricidade são substancialmente as mesmas que as necessárias para a construção de instalações de geração. Veja a Pergunta 10. 15. Qual é a autorização e os principais requisitos em curso para operar redes de transmissão de eletricidade De acordo com a lei russa, o funcionamento das redes de transmissão é uma atividade que se qualifica como monopólio natural. As empresas que prestam serviços de transmissão devem registrar-se no Serviço Antimonopolista Federal e cumprir requisitos equivalentes aos aplicáveis ​​às empresas que possuem uma posição dominante no mercado. Esses requisitos incluem, entre outras coisas: uma proibição de estabelecer preços monopolisticamente altos ou baixos. A obrigação de fornecer acesso aos serviços de transmissão de forma não discriminatória. A lei russa estabelece uma proibição geral de uma empresa que combina a geração de energia com transmissão e distribuição. Por esta razão, é necessário gerar empresas que possuem instalações de transmissão (ou distribuição) para alugar essas instalações para empresas locais de transmissão e distribuição. Além disso, as instalações de transmissão e distribuição de alta tensão que atendem a determinados critérios fazem parte da Rede Elétrica Nacional Unificada (UNEG). O UNEG é o nome coletivo das instalações de transmissão e distribuição que são de particular importância para a transmissão e distribuição de energia na Rússia. O UNEG é administrado pela Federal Grid Company, uma empresa de ações abertas controlada pelo estado. A lei não exige que as instalações do UNEG sejam totalmente de propriedade da Federal Grid Company. No entanto, as empresas que possuem instalações de transmissão ou distribuição que se qualificam como parte do UNEG devem alugá-las à Federal Grid Company e aceitar sua administração em relação a essas instalações. 16. Como estão as tarifas e as condições de transmissão de energia regulada O pagamento dos serviços de transmissão e distribuição é estabelecido pelo Serviço das Tarifas Federais e não faz parte da transição prevista para os preços de mercado. Em 2017, todas as decisões tarifárias mudaram para a regulamentação RAB e agora se baseiam no longo prazo (três a cinco anos). No entanto, durante os primeiros anos, as tarifas devem ser estabelecidas a taxas de retorno deprimidas, a fim de assegurar o crescimento sustentável das tarifas. Como parte da tarifa de transmissão e distribuição, os usuários de serviços também pagam por níveis normativos de perdas de linha. Distribuição da eletricidade Requisitos de autorização e operação 17. Quais são os requisitos de autorização para a construção de sistemas de distribuição de energia elétrica As autorizações para a construção de redes de transmissão de eletricidade são substancialmente as mesmas que as necessárias para a construção de instalações de geração. Veja a Pergunta 10. 18. O que é a autorização e os principais requisitos em curso para operar sistemas de distribuição de eletricidade Além dos requisitos de saúde, segurança e meio ambiente (ver pergunta 12), existem requisitos aplicáveis ​​às empresas de distribuição local que se originam no sistema de garantia de fornecedores. Para garantir que cada consumidor tenha acesso ao poder, o regime regulatório prevê uma rede de fornecedores garantes. Um fornecedor garante tem a obrigação de celebrar um contrato de fornecimento com qualquer cliente dentro do seu território. Os fornecedores garantes iniciais foram nomeados por defeito entre os sucessores da RAO UES em cada região específica. Atualmente, os fornecedores garantes são nomeados sob concurso aberto organizado pelas autoridades locais uma vez a cada três anos. Os consumidores são livres para escolher o seu fornecedor no mercado retalhista e mudar seu fornecedor selecionado anteriormente a qualquer momento. Em maio de 2017, foram feitas alterações ao regulamento do mercado de energia de varejo que simplificou significativamente o procedimento de mudança de fornecedor. Entre outras coisas, os consumidores já não são obrigados a pagar uma marca de vendas ao fornecedor garante, se a mudança ocorrer após fornecer um aviso de nove meses ao fornecedor. Quando um cliente de varejo muda seu fornecedor, o novo fornecedor tem o direito de comprar energia do antigo fornecedor para atender a demanda dos consumidores em transição. 19. Como são as tarifas e as condições de distribuição da eletricidade regulada. A regulamentação das tarifas e condições para a distribuição de eletricidade é substancialmente a mesma que a transmissão. Veja a Pergunta 16. Copy2017 Thomson Reuters. Todos os direitos reservados. Política de privacidade e Cookies (pratica3-386-5597). Informações legais (pratica8-531-0965). Inquéritos de inscrição 44 (0) 20 7202 1220 ou subscrições de e-mail. 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Informações gerais A Lei Federal 250 - FZ de 4 de novembro de 2007, que apresenta alterações a certos atos legislativos da Federação Russa em conexão com a implementação de medidas para reformar o sistema de energia da Rússia Estabeleceu as especificidades do estatuto jurídico da infra-estrutura comercial do mercado grossista, pelo que, a partir de 1 de abril de 2008, a Quota sem fins lucrativos quotTSAquot foi encarregada das funções do conselho de mercado. Nos termos da Lei mencionada, a Reunião Anual de Membros da NP ldquoTSArdquo em 28 de julho de 2008 adotou a decisão de introduzir alterações à Carta da Parceria, particularmente no que se refere à alteração do nome da Parceria sem fins lucrativos, o Administrador do Sistema de Licenciamento Do Mercado de Eletricidade de Alumínio (Capacidade) do Sistema de Energia Unificado para Parceria sem fins lucrativos, Conselho de Organização de Sistema Eficiente de Negociação em Comércio por grosso e varejista e Mercado de Capacidades (NP quotMarket Councilquot). A fim de alinhar o nome da Parceria em conformidade com o capítulo 4 do Código Civil da Federação Russa, o nome da Parceria sem fins lucrativos, o Conselho de Organização do Sistema Eficiente de Negociação em Comércio por grosso e Eletricidade de Varejo e Capacidade Marketquot mudou para Associação Nono Lucrativo Conselho de Parceria para Organização de Sistema Eficiente de Negociação em Comércio por grosso e Eletricidade de Vendas e Capacidade Marketquot. O quotNP Market Councilquot da Associação é chamado a unir, em termos de sócias, vendedores de energia elétrica (capacidade) e compradores que são entidades de mercado grossista que participam da circulação de energia elétrica nas organizações de mercado atacadista que operam a infraestrutura comercial e tecnológica do mercado atacadista , E outras organizações que atuam no setor de energia elétrica. Associação NP Market Council, Moscou, Krasnopresnenskaya emb. 12, entrada 7, andares 7 e 8

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